sábado, 29 de dezembro de 2012

Acidente no portão da estação.

 Ontem (28/12/2012) a tarde ocorreu um fato incomum na nossa ferrovia,pelo menos para os dias atuais em que o tráfego de trens é mínimo,aconteceu uma colisão de trem com um automóvel na passagem de nível que fica logo após a saída da estação de São João del-Rei.Segundo testemunhas,vários veículos pararam diante da cruz de Santo André (placa que sinaliza um cruzamento férreo) para esperar o trem que estava chegando de Tiradentes passar,mas o motorista de um automóvel Gol ultrapassou a fila de veículos pensando que daria tempo de atravessar os trilhos antes do trem quando foi colhido pela locomotiva Nº 68 que puxava o comboio (justamente a locomotiva mais potente em funcionamento atualmente),o trem entrou na estação com o automóvel servindo de limpa-trilhos.O fato ocorreu por volta das 18:00h.Felizmente parece não ter havido vítimas.Jamais ignore os sinais de avisos nas vias.Fica a pergunta,o que custa esperar menos de 1 minuto para o trem passar?

Foto de Augusto Resende

Foto de Isabella Rosinha


http://www.youtube.com/watch?v=cPoOhK17wNc&feature=share
                                                Vídeo feito por Vinícius Eduardo (meu primo)

2 comentários:

  1. Uma mula dirigindo um automóvel costuma terminar em resultados como esse.
    Espero que a locomotiva não tenha sofrido grandes danos.

    ResponderExcluir
  2. Thiago, meu amigo, estou na estação esperando o trem mas ele tá muito atrasado. Desde o dia 28 de dezembro de 2012 ele não passa. Tá fazendo falta...

    Falando sério, cara,cadê os posts deste blog. Vamos lá, nem que sejam só fotos atuais. Blog parado é igual estação abandonada, locomotiva desmontada, trilho que não leva a lugar nenhum!

    Grande abraço.

    Emilio.

    ResponderExcluir