sábado, 14 de maio de 2011

Debaixo da 68

 Bem amigos,depois de um período sem atualizar o blog,recomeço com uma postagem bem bacana (pelo menos eu acho),hoje cedo fui até o antigo Km 95 da Oeste de Minas para filmar o trem puxado pela locomotiva 68 a pedido de um amigo mas resolvi experimentar um ângulo diferente,então coloquei uma proteção na câmera e a posicionei entre os trilhos fixada a um dormente para poder capturar o trem de baixo pra cima,a proteção que coloquei foi uma chapa de metal em cima da câmera pois alguma coisa poderia cair em cima dela (água fervendo,óleo,etc...).
 Fiz duas filmagens,uma de manhã com o trem indo para Tiradentes e a outra de tarde com o trem chegando em São João del-Rei.
 Ainda não disponibilizei o vídeo mas tirei uns prints do mesmo,é bem interessante pois dá pra ver como é a explosão do óleo combustível (BPF) vista de baixo da locomotiva em ação.
Locomotiva Baldwin Consolidation Nº 68 se aproximando.Foto de Thiago Lopes de Resende.


Locomotiva Baldwin Consolidation Nº 68 bem imponente.Foto de Thiago Lopes de Resende.

Locomotiva Baldwin Consolidation Nº 68 em movimento vista por baixo numa posição entre as rodas guia e as motrizes.Foto de Thiago Lopes de Resende.

Locomotiva Baldwin Consolidation Nº 68 aqui numa posição entre os quatro pares de rodas motrizes.Foto de Thiago Lopes de Resende.

Locomotiva Baldwin Consolidation Nº 68 na posição do último par de rodas motrizes,note o clarão proveniente da explosão do óleo necessário para movimentar a máquina.Foto de Thiago Lopes de Resende.

Locomotiva Baldwin Consolidation Nº 68 logo abaixo da cabine do maquinista.Foto de Thiago Lopes de Resende.

Locomotiva Baldwin Consolidation Nº 68 numa posição entre a máquina e o tender.Foto de Thiago Lopes de Resende.

6 comentários:

  1. Caramba Thi, você é muito criativo, ficaram muito massa as fotos. Parabéns!!! Amei o blog.

    ResponderExcluir
  2. Dá uma olhada nesse vídeo. Pena que a minha câmera não grava áudio: http://www.youtube.com/watch?v=JBU31UB5N3E

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigo,uma pena mesmo sua câmera não ter gravado o áudio,mas mesmo assim seu vídeo ficou muito bacana,e essa Skoda é um show a parte.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, mas que criatividade! Demais! Espero poder fazer o meu vídeo desses um dia, mas o seu trabalho ficou demais!

    ResponderExcluir
  5. Não se esqueça de colocar uma proteção em cima da câmera pois o fogo que fica embaixo da locomotiva poderá danificar o equipamento,eu usei uma chapa de metal.

    ResponderExcluir
  6. Chapa de metal... hum, parece uma boa idéia! Obrigado pela dica

    ResponderExcluir