segunda-feira, 18 de julho de 2011

Acidente no trecho

 Trago aos amigos uma verdadeira raridade,trata-se de alguns registros de um acidente com a locomotiva consolidation nº 60 da bitolinha na época da VFCO (Viação Férrea Centro-Oeste),não sei o local desse acidente e muito menos a data,mas dá para ver o famoso guindaste em ação.A mesma locomotiva hoje está enfeitando a gare da estação de São João del-Rei,o mais interessante é que até a cabine se soltou com o "tombo" e mesmo assim a tal locomotiva foi totalmente recuperada e ainda trabalhou por muito tempo até ser aposentada juntamente com várias "companheiras" de serviço quando a linha foi erradicada em 1984.

A "bruta" deitada no barro.Foto de autoria desconhecida,gentilmente cedida por Renan.

Chega o famoso guindaste para levantar a locomotiva no meio do mato.Foto de autoria desconhecida,gentilmente cedida por Renan.

Como o maquinista Benito sempre faz questão de afirmar,esse guindaste é pequeno porém muito valente e nunca deixou a turma na mão.Foto de autoria desconhecida,gentilmente cedida por Renan.

Turma de ferroviários em cima da locomotiva já levantada,mas cadê a cabine do maquinista?Foto de autoria desconhecida,gentilmente cedida por Renan.

Um comentário:

  1. Oi Thiago, será que este acidente não foi acontecido perto da Parada da Invejosa próximo a Barroso? Só que neste acidente os dois operadores vieram a falecer.
    O local tem uma ponte, e bem antes da ferrovia ser Saqueada existia no local duas cruzes de madeira em memória dos falecidos.
    Abraços.
    Vicente

    ResponderExcluir